A tragédia do Daniel

Carlos Anjos

A tragédia do Daniel

O que teria sido melhor? A criança merecia melhores pais.
  • 0
  • 14
Por Carlos Anjos|26.08.16
  • partilhe
  • 14
  • 0
O drama de Daniel e da irmã passou despercebido, face ao caso de Ponte de Sor. A vida do Daniel é uma tragédia. Ele é a criança que, há cerca de dois anos, ia ser vendida no Funchal. O seu desaparecimento causou uma verdadeira comoção no País. Fomos surpreendidos por ser a própria mãe a vender o filho. Acabou detida pela PJ. O Daniel e a irmã foram entregues ao pai, que ficou com a tutela dos filhos.

A sociedade madeirense uniu-se na ajuda a esta família. Ao pai do Daniel foi entregue uma casa e conseguido um emprego, para poder cuidar dos filhos. Em maio de 2016, novo soco no estômago: uma jovem de 17 anos acusava o pai do Daniel de a ter violado na piscina da Calheta. Carlos André defendeu-se, afirmando ser tudo invenção, que ela agia por vingança por ele a ter apanhado a ter relações sexuais com outro jovem. Apesar das dúvidas, quis acreditar nele.

A investigação, porém, prova o contrário. A jovem foi mesmo violada e o autor era o pai do Daniel, que está detido pela PJ. Nova desgraça sobre o Daniel e a irmã. O que vai ser destas crianças? O que teria sido melhor para Daniel? Tenho medo do que me vai na cabeça, porque isso seria a negação da justiça, mas a criança merecia melhores pais.
Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)