Sub-categorias

Notícia

Para variar do futebol, basquetebol

Eduardo Cintra Torres

Para variar do futebol, basquetebol

O canal NBA TV regressa numa das redes de cabo para mostrar como se faz desporto na TV com mais jogo e menos conversa. E não fala da arbitragem.
  • 0
  • 0
Por Eduardo Cintra Torres|17.02.17
  • partilhe
  • 0
  • 0
Volta não volta, o canal do basquetebol norte-americano está no cabo. Antes na NOS, agora na MEO. É uma oportunidade para descansar os olhos do futebol e apreciar o virtuosismo dos jogadores em jogos antigos e actuais e nos concursos de afundanços.


O canal NBA TV não recorre a painéis infindáveis de comentadores, como por cá os programas dedicados ao futebol. Os comentários são o som de fundo de jogos e jogadas e não a imagem principal no ecrã. Um desporto para ver: que coisa estranha por cá…


O título da série ‘Grandes Autores Franceses’ (RTP2) é enganador: trata-se antes de mostrar locais onde viveram e que os inspiraram. Não faltam, a despropósito, depoimentos de presidentes de câmara. Vi dois episódios (Ségur e Daudet). Mau demais.


Avaliando por estes episódios, a série é desinteressante, superficial, mal realizada, repetindo dez vezes factos, banalidades e imagens, uma música horrível, sem nunca explicar porque são os grandes autores… grandes autores. Pobres grandes escritores!


Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)