Sub-categorias

Notícia

A gripe de Costa

A gripe de Costa

Temos Costa 'wishful thinking' a dizer-nos que 'a felicidade é bem-estar e pega-se'.
  • 1
  • 0
21.03.17
  • partilhe
  • 0
  • 1
Uma vez chegados a 17 de março de 2017, António Costa foi atrás de André Silva. Na sessão comemorativa do último 25 de Abril, o porta-voz do PAN tinha sugerido que Portugal apostasse noutro modelo para os indicadores de desenvolvimento. O parlamentar deu então o exemplo do Reino do Butão que se considera o país mais feliz do mundo e trocou indicadores económicos como o PIB [Produto Interno Bruto] pelo FIB [Índice de Felicidade Interna Bruta]. "Olhemos a democracia butanesa", tinha dito em 2016 o parlamentar num arroubo que lembrou os evangelhos para alegria dos cínicos.

Um ano depois temos Costa 'wishful thinking' (pensamento ilusório) a dizer-nos que 'a felicidade é bem-estar e pega-se' - mas só as gripes se pegam. Ontem, Dia Internacional da Felicidade, pediu aos portugueses que partilhassem vídeos da sua felicidade numa página de Facebook.

Em tempo de redes sociais, em que a felicidade deixou de ser assunto de cada um e passou a ser condição real ou inventada que se publicita num post, seria de esperar que ao repto corresponde-se a uma avalanche de histórias. Temos pena.
Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)