Sub-categorias

Notícia

Blog

Francisco José Viegas

Blog

A Brilliant Books, uma livraria do Michigan, decidiu devolver o dinheiro aos clientes que se sentiram ludibriados com ‘Go Set a Watchman’, o livro de Harper Lee.
  • 0
  • 0
Por Francisco José Viegas|07.08.15
  • partilhe
  • 0
  • 0
A Brilliant Books, uma livraria do Michigan, decidiu devolver o dinheiro aos clientes que se sentiram ludibriados com ‘Go Set a Watchman’, o livro de Harper Lee.

Dado que o livro recentemente descoberto entre os papéis de Harper Lee não é nem uma sequela nem uma prequela de ‘Não Matem a Cotovia’, "nem sequer um novo livro", mas apenas "um primeiro manuscrito que foi originalmente, e com razão, rejeitado", a livraria aceita que os seus leitores estejam diante "pura exploração quer dos fãs de literatura, quer de um clássico americano muito querido" – e aceita as devoluções.

A verdade é que muitos americanos não aceitam que o personagem Atticus Finch, que no cinema foi intepretado por Gregory Peck, tenha alguns "deslizes racistas". Não há pureza na literatura, já se sabe; apesar de ainda haver livreiros honestos.

Citação do dia
"As estatísticas são armas perigosas. Os números podem dizer tudo e o seu contrário" 
Armando Esteves Pereira ontem, no CM

Sugestão do dia
O jornalista Pedro Caldeira Rodrigues (notáveis textos sobre os Balcãs) acaba de publicar ‘O Sobressalto Grego’ (Arranha-Céus), uma completa e sensata visão do drama grego, à esquerda – e sem perder a bússola.

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)