Sub-categorias

Notícia

Blog

Francisco José Viegas

Blog

Talvez a generalidade dos portugueses não queira saber se o ministro Centeno mentiu ou não.
  • 0
  • 0
Por Francisco José Viegas|17.02.17
  • partilhe
  • 0
  • 0
Vamos e venhamos, talvez a generalidade dos portugueses não queira saber se o ministro Centeno mentiu ou não, como muitos deles se estavam nas tintas para saber se Sócrates tinha ou não mentido. Os brasileiros também tinham um slogan antigo: rouba mas faz. Isto não é uma maneira de pensar; é, antes, uma forma de ver os políticos: todos a mesma bandidagem.

Manhosos e experientes, os tugas não se enternecem com a verdade nem têm grandes problemas de ética, desde que ‘caia algum’ - até chegar a catástrofe. De repente, mensagens e mails trocados entre o ministro e o presidente da Caixa (instituição pública) passaram a matéria sigilosa, defendida pela Constituição, como fotos de nudez íntima, mas aceitando que haja decretos negociados contra a Constituição.

Chega uma altura em que as pessoas de bem, igualmente cansadas, duvidam da verdadeira natureza do Estado e ficam imunes à degradação dos agentes políticos e desviam os olhos. Mas é preciso que algumas continuem a lembrar que nem tudo é possível no meio dos ‘interesses’ das oligarquias docostume.

-----

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)