Pró-russos

João Vaz

Pró-russos

A par das Europeias, em Riga, capital da Letónia, votou-se também pa-ra a autarquia, e a vitória coube a um partido pró-russo de esquerda, o Saskanas Cen-trs (Centro de Harmonia), com 34,38%, muito à frente do segundo mais votado, o PCTVL (União Cívica), de direita e da maioria governamental, que teve 18,83%. As urnas foram a nível local e de Parlamento Europeu arrassadoras para as forças no poder desde da independência da Rússia em 1991. A Letónia estava ocupada pela URSS desde 1945.
  • 0
  • 0
Por João Vaz|08.06.09
  • partilhe
  • 0
  • 0
Pró-russos

Turista: Após dois dias em Paris para subir à Torre Eiffel e visitar o Centro Pompidou, Michelle Obama levou ontem as filhas Malia e Sasha a Londres para conhecerem o Parlamento em Westminster e outros edifícios históricos. A família Obama desforra-se dos anos de vida difícil em Chicago.

Despesas: Apesar da crise, o relatório ontem divulgado pelo Instituto Internacional de Investigação para a Paz de Estocolmo aponta 2008 como ano-recorde de despesas militares em todo o Mundo, que aumentaram 4%, para 1,464 mil milhões de dólares. Só a intervenção no Iraque e Afeganistão custou aos EUA 903 mil milhões de dólares.

Justiça: Serge Dassault de 84 anos, ‘maire’ de Corbeil--Essonnes e dono do diário ‘Le Figaro’, queixou-se em tribunal de dez pessoas que desencadearam um processo de anulação de eleições, acusando-o da compra de votos.

88 milhões de euros vale o contrato de quatro anos do Manchester United com a Aon para ter a marca na camisola.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)