Corrida muito animada com Pablo Hermoso em bom plano

Joaquim Tapada

Corrida muito animada com Pablo Hermoso em bom plano

Na noite de 17 de Maio realizou-se na primeira praça do país a "Corrida VIDAS" que já integra o calendário taurino nacional.
  • 0
  • 0
Por Joaquim Tapada|18.05.18
  • partilhe
  • 0
  • 0

Na noite de 17 de Maio realizou-se na primeira praça do país a "Corrida VIDAS" que já integra o calendário taurino nacional e, mais uma vez, constituiu um importante evento tauromáquico que encheu o Campo Pequeno, onde os aficionados puderam assistir a um excelente espectáculo com boas actuações dos cavaleiros e dos forcados que tiveram como oponentes um curro de toiros que não facilitou algumas lides.

Sob a direcção de Tiago Tavares, assessorado pelo veterinário Jorge Moreira da Silva, fizeram as cortesias o cavaleiro António Telles, o rojoneador Pablo Hermoso de Mendoza e o cavaleiro João Moura Caetano, os grupos de forcados de Lisboa, com o cabo Pedro Maria Gomes e de Coruche, com o cabo José Tomás, sendo os 6 toiros da ganadaria Ribeiro Telles. A anteceder as cortesias foi guardado um minuto de silêncio em memória do antigo matador Amadeu dos Anjos, falecido no inicio do mês.

O 1º. toiro foi lidado por António Ribeiro Telles que não esteve no plano a que nos habituou. Deixou três ou quatro ferros com nota positiva e pouco mais. A pega foi efectuada ao primeiro intento por Martim Lopes, do grupo de Lisboa. Lidou o 2º. da noite o rojoneador espanhol Pablo Hermoso que rubricou uma grande actuação, preparando e deixando bons ferros e rematando as sortes com ladeios de classe. A pega foi consumada com facilidade por Miguel Lopes, do grupo de Coruche. João Moura Caetano lidou muito bem o 3º. da noite. Ferros compridos bem colocados com cites de praça a praça. Cravou alguns curtos de nota alta.

O forcado de Lisboa, Duarte Mira fechou-se com técnica à primeira tentativa. O 4º. da ordem coube a António Telles que, sem atingir o patamar habitual, esteve muito bem. A pega esteve a cargo de João Ferreira Prates que executou uma grande e rija pega. O 5º. da noite foi lidado por Pablo Hermoso que voltou a entusiasmar as bancadas, em especial com as evoluções das suas montadas. João Varanda, do grupo de Lisboa, executou ao 2º. intento uma pega regular.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)