Justo triunfo do grupo de forcados de Turlock

Joaquim Tapada

Justo triunfo do grupo de forcados de Turlock

Uma corrida muito animada.
  • 0
  • 0
Por Joaquim Tapada|05.08.16
  • partilhe
  • 0
  • 0
A corrida da passada quinta feira no Campo Pequeno, tinha o aliciante de ser um Concurso de Pegas, por isso, mesmo atendendo a um período de férias, a praça registou uma boa presença de público. O cartaz era composto por seis cavaleiros e seis grupos de forcados, sendo os toiros da reputada ganadaria Luís Rocha.

O espetáculo abriu com a lide de Luís Rouxinol que esteve ao seu nível e desenvolveu uma lide muito agradável. Seguiu-se a simpática Sónia Matias que não esteve muito feliz com uma ou outra falha. Lidou em terceiro lugar o cavaleiro Gilberto Filipe que esteve em grande plano, deixando alguns ferros de classe.

O 4º toiro da noite coube a Francisco Palha e, uma vez mais, não consegue mostrar o seu valor na primeira praça do país. Toques, falhas e muito nervosismo, fechando a lide com dois bons ferros em sortes de violino. Miguel Moura lidou o 5º. da ordem e esteve em grande plano, através de boas preparações, cravagem no sítio e remates das sortes muito acertados. Fechou a corrida o cavaleiro praticante Parreirita Cigano que actuou em elevado nível e desenvolveu uma lide de categoria. Um jovem com futuro.

Mas as atenções estavam sobretudo na actuação dos grupos de forcados, cujas pegas estavam a concurso. Uma boa pega de André Martins, do grupo do Ribatejo, tal como a de João Fortunato de São Manços. A terceira pega coube a Francisco Borges, do grupo da Chamusca que se fechou bem ao segundo intento. O quarto toiro foi pegado por Jorge Martins, do grupo de Turlock (USA) e o luso-americano executou uma excelente pega, muito técnica, sendo bem auxiliado pelos colegas.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)