De vitórias é o caminho de Rui Vitória

José Manuel Freitas

De vitórias é o caminho de Rui Vitória

Sporting passou de líder a terceiro da classificação em quatro jornadas.
  • 0
  • 0
Por José Manuel Freitas|25.10.16
  • partilhe
  • 0
  • 0
Em quatro jornadas apenas – foi depois da quarta ronda que ocupei pela primeira vez este espaço – tudo mudou radicalmente na Liga e o Sporting, que mandava na altura, cedeu a posição ao eterno rival, e também foi ultrapassado pelo FC Porto. Porque em comparação com os outros candidatos é quem menos produz e vários dos seus reforços continuam longe dos serviços mínimos.

Por isso se diz – e nota-se! – que Jorge Jesus perdeu o estado de graça. E se no Dragão talento, criatividade e força mental deram lugar a compromisso, cooperação e comunicação, pois, até ver, domina claramente a cartilha de triunfo "made in NES", em casa do tricampeão, como se tem visto e se prova pelos números (que nada têm de estatísticos), o andamento é próprio de quem está mais próximo de vencer assiduamente. Quanto a isso, porque sendo o principal responsável do edifício nos desaires também deve ser glorificado quando passa obstáculos, Rui Vitória tem feito o caminho com muita segurança, triunfos e recordes.

Mais do que as 16 vitórias consecutivas fora da Luz, este dado é capital: o Benfica tem hoje mais nove pontos do que na época passada. Sem Jonas, Jardel ou Rafa…
Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)