Sub-categorias

Notícia

Fim de semana muito perto do perfeito

José Manuel Freitas

Fim de semana muito perto do perfeito

Dos primeiros sete da tabela, apenas os rivais de lisboa triunfaram.
  • 0
  • 0
Por José Manuel Freitas|10.01.17
  • partilhe
  • 0
  • 0
Após uma semana a roçar a esquizofrenia, com alguns sulcos de surrealismo no fim de semana em que a Democracia sofreu forte abalo com o desaparecimento de Mário Soares, no regresso ao nicho futebolístico a realidade não deixou dúvidas: a penúltima jornada da 1ª volta da Liga roçou a perfeição para os rivais de Lisboa.

É que dos primeiros sete da tabela só eles triunfaram. Para o Benfica, vencedor indiscutível em Guimarães no regresso de Jonas aos golos, só não foi perfeito porque os leões cumpriram a missão de vencer o Feirense; para o Sporting, só não foi de sorriso total porque o tricampeão continua firme na sua vontade de ser tetra.

Aliás, se houve quem tenha beneficiado fortemente foram os "órfãos" de Jorge Jesus, pois descolaram dos vimaranenses três pontos, colaram-se aos outros minhotos, os de Braga, e recuperaram mais dois ao FC Porto, que empatou em circunstâncias estranhas em Paços de Ferreira e no dia seguinte viu o reino do Dragão a evidenciar cisões.

Uma vez que Rio Ave e Chaves empataram… Aqui chegados, parece evidente que a segunda volta será marcada por acesa discussão pelo segundo lugar, pois o primeiro está cada vez mais encaminhado.
Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)