Hospital dos diabos

José Manuel Silva

Hospital dos diabos

Os grandes grupos privados não querem o SNS com um hospital novo.
  • 1
  • 177
Por José Manuel Silva|08.09.16
Impressiona como a construção do ‘Hospital de Todos os Santos’, para substituir as seis unidades velhas e disfuncionais do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), é eternamente adiada. Dizem-me que são três as razões:

1 – ‘Falta de dinheiro’. É uma razão falsa! O projeto é economicamente aconselhável, poupa dinheiro ao país, é um investimento público positivo para a economia e podia ser edificado em PPP de construção, com impacto orçamental mínimo.

2 – ‘Forças ocultas não quererão que a Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa tenha instalações modernas’. Recuso-me a acreditar nesta maledicência.

3 – ‘Os grandes Grupos Privados da Saúde não querem que o SNS tenha um Hospital novo em Lisboa’. Esta deve ser a grande verdade!
Entretanto, os doentes continuam sem as melhores condições de tratamento nas degradadas instalações do CHLC e o desperdício é colossal! Construir imediatamente o ‘Hospital de Todos os Santos’, com um número suficiente de camas, é um emergente imperativo ético e económico, apesar de todos os ‘diabos’ que o obstaculizam! Se a atual maioria parlamentar defende o SNS, deixe-se de ‘conversa fiada’ e prove-o com ações concretas!
Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)