Por Luís Pires da Silva|14.12.15
  • partilhe
  • 0
  • 0
A associação sindical da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) elege os seus órgãos sociais através de voto direto dos sócios, que podem ver as suas ideias discutidas em assembleia.

Mesmo que não se concorde com o decidido, prevalece a democracia. A existência do sindicato permite proteger os direitos do coletivo, dado que quando se está perante pessoas ou instituições não existe o constrangimento da hierarquia.

Passou na televisão pública um programa onde se denunciavam problemas no seio da ASAE. O prestígio da instituição merece este tipo de programas. O problema é que se misturou o presidente do sindicato com três pessoas com o rosto e a voz dissimulada. Este anonimato impede de serem confrontados com o que afirmam.

O que os motiva a acusarem colegas de não abrirem as arcas frigoríficas por medo de verem uma infração, por não saberem o que fazer a seguir? Se a situação ocorreu com eles porque não pediram ajuda? A ASAE é um OPC e os seus inspetores têm que se comportar como tal.
Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)