Celebrar a vida

Maria de Belém

Celebrar a vida

Foi um lutador e um homem de coragem que nunca fraquejou.
  • 0
  • 0
Por Maria de Belém|08.01.17
  • partilhe
  • 0
  • 0
Pensar em Mário Soares é celebrar a vida! Uma vida longa, vivida em pleno, cheia de realizações que restituíram a Liberdade a Portugal, uma vida que colocou o País numa rota de desenvolvimento, que construiu História e que se prolonga muito para além da sua existência física.

Mário Soares não foi apenas o fundador do PS. Foi um lutador e um Homem de coragem que nunca fraquejou quando era difícil e perigoso. Foi assim antes e depois do 25 de Abril. Devemos-lhe a ele a luta contra a ditadura. Suportou a perseguição, a prisão, o degredo e o exílio. Devemos-lhe também o não termos caído, na sequência da Revolução dos Cravos, numa ditadura de sinal contrário.

Mário Soares exerceu os mais importantes cargos em Portugal e cargos de elevado destaque em termos internacionais. Foi um visionário, um cosmopolita e um homem de cultura. Nunca virou a cara à luta e envolveu-se um múltiplas batalhas: políticas, cívicas, culturais. Foi assim sempre, até ao fim! E, por ter sido como foi e por ter feito o que fez, parafraseando o Poeta, "se foi da lei da morte libertando".
Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)