Os improváveis escolhidos...

Miguel Azevedo

Os improváveis escolhidos...

Provavelmente poucos conhecerão os Budda Power Blues, mas a qualidade e a fama destes ‘meninos’ já os perseguem há muito.
  • 0
  • 0
Por Miguel Azevedo|25.02.17
  • partilhe
  • 0
  • 0
Exclusividade... Provavelmente poucos conhecerão os Budda Power Blues (de que aqui dou conta esta semana), mas a qualidade e a fama destes ‘meninos’ já os perseguem há muito. É verdade que esta coisa de fazer blues em Portugal até pode contribuir para que alguns não os levem muito a sério, mas a verdade é que os Budda Power Blues são ‘só’ a banda escolhida por Shirley King para a acompanhar nas digressões pela Europa. O grupo conheceu a filha de B.B. King em Chicago, em 2000, desafiou-a a vir cantar à Europa e com o tempo ganhou estatuto de… exclusividade. "Desde 2013 que somos nós que acompanhamos a Shirley nos seus concertos na Europa. Tem sido uma experiência incrível. Ela é uma daquelas pessoas cheias de histórias para contar e os nossos almoços nunca mais acabam. Sempre que estamos juntos, é uma aula. E, como se não bastasse, ainda nasceu uma grande amizade entre nós", diz Budda Guedes. Se não fosse por mais nada, se calhar este argumento já bastaria para se começar a dar mais atenção a estes rapazes.

Obrigatório... Numa altura em que já estão anunciadas novas apresentações ao vivo desse clássico ‘10 000 Anos Depois Entre Vénus e Marte’, considerado um dos melhores discos de rock progressivo da história da música, uma empresa japonesa encomendou a José Cid vários discos do recentemente editado espetáculo ao vivo no Coliseu de Lisboa, só disponível para venda na página de Facebook do artista. "Se isto pega por lá…", dizia-me Cid um dia destes. Entretanto, é para apontar na agenda: quem ainda não viu ‘10 000 Anos’ ao vivo é melhor não marcar nada para 1 de maio, na Aula Magna, ou então, mais a norte, para dia 6 de maio, na Casa da Música.
Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)