Sporting: em quem voto

Pedro Santana Lopes

Sporting: em quem voto

Sócio do Sporting há mais de 50 anos não fico calado: votarei em Bruno de Carvalho.
  • 0
  • 0
Por Pedro Santana Lopes|03.03.17
  • partilhe
  • 0
  • 0
Pode ser mais cómodo não se dizer em quem se vota. Por outro lado, é menos necessário fazê-lo no caso de as intenções de voto anunciarem uma grande diferença (o que só pode ser confirmado depois da contagem). Mas eu, que sou sócio do Sporting há mais de 50 anos, que já fui presidente do Sporting, que sou pai de cinco sportinguistas ferrenhos e avô de quatro netos, todos eles sócios do Sporting ou em vias de o ser, e sendo também "acompanhante" de todos os jogos do Sporting em casa e mesmo alguns fora, como Estoril, Restelo e Setúbal, não devo ficar calado. Vou votar em Bruno de Carvalho.

Quero deixar claro que discordo nalguns pontos, muitíssimo nalguns casos, do modo como agiu. Discordo em termos menos intensos de vários aspetos das intervenções públicas. Mas ele começou jovem como presidente, julgo com a idade com que fui eleito. Também tinha 39 anos quando fui eleito presidente do Sporting e quase não tive tempo para aprender, ao contrário do atual presidente, que já vai no quarto ano e que vem aprendendo a moderar o seu discurso.

Não sou, no entanto, daqueles que criticam o seu combate pela defesa dos interesses do Sporting. Acho bem o combate, posso discordar, por vezes, do modo. Só que tenho de assumir que foi o trabalho de Bruno de Carvalho à frente do Sporting que me levou de novo a esse entusiasmo de acompanhar a equipa em tantos jogos. Aconteceu comigo e julgo que aconteceu com muitos outros pelo que se vê, principalmente nos jogos em casa, com aquele ambiente extraordinário de fervor clubístico. Sou daqueles que gostam de presidentes com paixão pelo seu clube.

Devo dizer que vou votar Bruno de Carvalho também por causa de Jorge Jesus. Não tendo gostado de algumas das suas atitudes ou opções técnicas nos últimos meses, continuo a considerar que é um grande treinador e que deve ter tempo para fazer o seu trabalho e conseguir os resultados desejados. De qualquer modo, foi também o outro candidato que contribuiu logo para facilitar a escolha, porque quem tem esta posição quanto ao treinador, não pode votar nele.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)