Novas Oportunidades

Sérgio Pereira Cardoso

Novas Oportunidades

Ser positivo e saber aproveitar as oportunidades, recomendam-nos os melhores livros de automotivação, ou até mesmo aqueles de Gustavo Santos.
  • 0
  • 0
Por Sérgio Pereira Cardoso|20.11.16
  • partilhe
  • 0
  • 0
Novas Oportunidades

Dale Carnegie, histórico autor norte-americano, escreveu um dia que o homem que vai mais longe é sempre aquele que tem a coragem de arriscar. "Tente a sua sorte". Exceto se for ladrão. Nesse caso, modere o ânimo.

Funchal, janeiro deste ano. Numa tarde, dois roubos com ameaça de arma branca. O primeiro a um homem de 52 anos, que teve de levantar 250 euros. Mais tarde, na rua da Ponta da Cruz, foi a vez de um turista, de cerca de 70 anos, ver o jovem apontar-lhe a faca, exigindo-lhe a carteira com dinheiro.

Aqui, a situação começou a piorar para o nosso protagonista. É que uns populares que se encontravam ali perto aperceberam-se do que se passava e apertaram o gatuno. Sem mais a fazer, desistiu e fugiu a correr estrada fora, por entroncamentos sem fim. "Faça queixa, bom senhor", disseram os madeirenses à vítima, que, ilesa, longe do seu país e com o dinheirinho intacto, não estava muito para se chatear. Ainda assim, perante a insistência alheia, lá foi à PSP.

Pelo retrato realizado, os agentes não tiveram grandes dúvidas e chegaram ao suspeito, um velho conhecido, natural de Câmara de Lobos e com fortíssima carreira no mundo do ilícito. Foram buscá-lo e apresentaram-no ao turista.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)