A melhor mulher do mundo

Tiago Rebelo

A melhor mulher do mundo

Eles continuam juntos, dois adultos que preservaram o amor, apesar de muitos desencontros”
  • 0
  • 0
Por Tiago Rebelo|17.07.15
  • partilhe
  • 0
  • 0
A melhor mulher do mundo
Tiago Rebelo Foto DR

Tudo o que ele não gosta nela é muito pouco para não gostar dela. E é por isso que ela vai e volta e ele recebe-a sempre. Já se passaram dez anos, ela era perfeita então, uma jovem de nariz arrebitado, segura de si, voluntariosa, já com o rótulo de brilhante, daquelas pessoas que, logo nos primeiros passos na profissão, deixam a impressão de que vão longe, vão ser alguém. Reconhecemos-lhes a força de carácter, a vontade de vencer, são seguras, não receiam nada e conseguem ser adoradas pelos chefes. Provocam ressentimento em alguns colegas, é certo, mas vão tão lançadas na sua ascensão meteórica que nem reparam nisso, ou não ligam. Ela era assim, uma profissional com fama de muito competente antes mesmo de o ser. E muito bonita também.

Cruzou-se com ela nessa época longínqua, e chamou a atenção dela porque, digamos que ele pertencia ao mesmo clube, tinha a mesma certeza de sucesso estampada no rosto.

Já se passou tanto tempo, nem todos os sonhos se cumpriram, mas eles continuam juntos, dois adultos que preservaram o amor, apesar de muitos desencontros. E essa é a maior vitória, a de que se orgulham mais. Vêem tantos casais próximos que se desfizeram, tantos amigos que tombaram na primeira batalha, e voltaram a tombar noutras quantas, casando-se e divorciando-se as vezes que foram necessárias para acertarem. A primeira é que custa, dizem, e riem-se deles mesmos, como que desvalorizando "a importância exagerada que se dá ao casamento", dizem, mas, ainda assim, sempre esperançados de que a próxima relação resulte, que seja para sempre.

Eles ouvem os amigos dizerem estas coisas e trocam um olhar cúmplice que passa despercebido aos outros casais. Connosco é diferente, diz aquele olhar, nós também nos perdemos mas voltamos sempre a reencontrar-nos.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)