Conciliar o amor

Tiago Rebelo

Conciliar o amor

A relação descamba quando ela começa a perguntar-se se não estará enganada, ou pior, se não estará a ser enganada.
  • 1
  • 0
Por Tiago Rebelo|28.06.15
  • partilhe
  • 0
  • 1

Ela fica desapontada quando o namorado se desliga dos seus braços, vira-se na cama e adormece; fica incomodada quando, sentados numa esplanada, ele se distrai da sua presença e observa pensativo a paisagem urbana. Ela deseja-o sempre, como uma mulher deseja um homem, de um modo apaixonado, contínuo, sem hiatos. Quer tê-lo sempre ao seu lado, cativar a sua atenção permanente, pois não gosta que ele se distraia dela. Sente-se abandonada pela independência dele.

Ele não compreende a impaciência dela, diz-lhe para não se preocupar, porque a ama e não a vai deixar nunca, mas ela, irritada, desconfia que são só palavras e que ele não a quer verdadeiramente. Se o namorado se ausenta uns dias, pensa, ressentida, que ele não se importa de se afastar porque, no fundo, vive bem sem ela. Mas não é assim, pois pode afastar-se momentaneamente, mas precisa de voltar, e o melhor de tudo é a felicidade de saber que ela o espera. Não há nada mais reconfortante do que a sensação de tranquilidade que a dedicação e o amor dela lhe transmitem.

Mas, precisamente, ela convence-se de que ele não valoriza a sua dedicação e começa a perguntar-se se não estará enganada, ou pior, se não estará a ser enganada.

Vai a conduzir de regresso à cidade. Comprou-lhe um presente e anseia por ver a sua cara feliz quando lho oferecer. Mas ao chegar a casa dela tem uma recepção fria e uma pergunta recriminatória: Porque não me telefonaste hoje? Ora, porque vinha ter contigo. E achaste que não precisavas de me avisar? Ele abre os braços, desconcertado, sim, responde, se te vinha ver!

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De vitorhcv09.08.15
    Esta, podia assinar por baixo :)
1 Comentário
  • De vitorhcv09.08.15
    Esta, podia assinar por baixo :)
    Responder
     
     0
    !

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)