O chef apaixonado

Tiago Rebelo

O chef apaixonado

Depois contas-me como correu com o chef, diz, com uma piscadela de olho cúmplice.
  • 0
  • 0
Por Tiago Rebelo|14.06.15
  • partilhe
  • 0
  • 0
O chef apaixonado
O escritor Tiago Rebelo

O que pode levar uma mulher bonita a amar um homem feio, pergunta-se ele, obcecado por esta perplexidade, sempre que a vê entrar no seu restaurante. Ela costuma vir almoçar com os colegas de trabalho e, se não aparece um dia, ele fica sorumbático e preocupado. Não sabe nada dela, nada mais do que o seu nome e que trabalha perto, mas, por ela, vai para a cozinha e compraz-se a preparar pessoalmente as refeições que lhe serve.


Ela gosta da atenção especial que ele lhe dá, embora não veja nesses gestos mais do que a atitude magnânima de quem quer servir bem. Tanta simpatia não passa despercebida aos colegas e, para a espicaçar, dizem que só vão ao restaurante se ela for, porque assim são servidos como reis. Dizem que o dono do restaurante está apaixonado por ela! Ri-se, mas não os leva a sério.


Hoje, vai ao restaurante só com uma amiga que veio para almoçarem e porem a conversa em dia. Ele aproxima-se da mesa, a felicidade em pessoa, recomenda-lhes um prato especial que se oferece para preparar exclusivamente para as duas. Aceitam, e lá vai ele para o forno cozinhar com amor.

A amiga, espantada, abre muito os olhos e exclama: o homem está apaixonado por ti! Está nada, és tonta, ele é sempre assim, replica, desvalorizando o espanto da amiga. Ah, diz esta, é sempre assim? Ele pensa que não está à altura da sua cliente preferida, que é tão bonita que pode ter quem quiser e, portanto, nunca reparará nele. Está imerso nestas reflexões enquanto os seus empregados se divertem a comentar em segredo a paixão do patrão.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)