Sub-categorias

Notícia

Atrasados mentais

Miguel Alexandre Ganhão

Atrasados mentais

As competências cognitivas são as capacidades mentais ou as competências de base de que precisamos para processar e aprender informação.
  • 0
  • 3
Por Miguel Alexandre Ganhão|26.11.16
  • partilhe
  • 3
  • 0
As competências cognitivas são as capacidades mentais ou as competências de base de que precisamos para processar e aprender informação. Quando são robustas é mais fácil aprender; quando são fracas ou existe problema disfuncional, a aprendizagem é mais difícil ou nula.

Dizermos que alguém tem uma "disfunção cognitiva" é o mesmo que dizer que é atrasado mental. E foi isso que o secretário de Estado do Tesouro, Mourinho Félix, chamou ao deputado do PSD Leitão Amaro, ontem, no Parlamento.
Existe uma maldição na bancada parlamentar do Governo. De tempos a tempos, atinge mesmo os mais experientes. Não pode ser outra a explicação para alguns episódios rocambolescos que ocorreram nos últimos anos. Desde o insulto à mãe de Francisco Louçã, quando José Sócrates era primeiro-ministro, até aos ‘corninhos’ de Manuel Pinho, aquelas cadeiras têm o diabo no couro.

A "disfunção cognitiva temporária" de Mourinho Félix foi mais um cromo para o bestiário do Parlamento. Felizmente que para lhe acudir estava lá Pedro Nuno Santos que, após o pedido de desculpas do colega, deixou escapar um "boa!" bem audível no microfone do Governo.
Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)