Sub-categorias

Notícia

Blog

Francisco José Viegas

Blog

Em primeiro lugar porque falar de religião é pouco popular, está fora de moda.
  • 1
  • 12
Por Francisco José Viegas|16.05.17
  • partilhe
  • 12
  • 1
Agora que o Papa regressou a casa, que os políticos guardaram as ‘selfies’ na coleção (passaram ao futebol logo a seguir) e que grandes figuras da igreja já declararam não acreditar em Fátima - voltemos nós, pessoas comuns, ao assunto.

Em primeiro lugar porque falar de religião é pouco popular, está fora de moda. Falei com várias pessoas comuns que foram a Fátima e que não debatem a diferença entre ‘visões’ e ‘aparições’ nem estão ocupadas com ‘as provas da existência de Deus’.

A experiência de Q., que todos os dias me serve o primeiro café ao balcão da cafetaria, é a mais forte, a mais profunda, aquela que nos deveria fazer pensar. Diz-me Q. que o mais comovente de tudo foi o silêncio. E a contemplação do silêncio e da luz das velas no meio da escuridão.

Deus é isso: um grande silêncio que não tem a ver com os palradores. Há muita gente da igreja que só olha para o céu para ver se chove, e que já não sabe falar de Deus.

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De Critica16.05.17
    "Deus é isso: um grande silêncio que não tem a ver com os palradores." Assim é! Deus é reflexão no silêncio de nossa casa ou numa igreja, seguido de acção na sociedade, no contacto com os outros..., mesmo sabendo-se que há uma certa repressão psicológica, de intolerância. <br/>
1 Comentário
  • De Critica16.05.17
    "Deus é isso: um grande silêncio que não tem a ver com os palradores." Assim é! Deus é reflexão no silêncio de nossa casa ou numa igreja, seguido de acção na sociedade, no contacto com os outros..., mesmo sabendo-se que há uma certa repressão psicológica, de intolerância.
    Responder
     
     0
    !

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)