Sub-categorias

Notícia

Blog

Francisco José Viegas

Blog

Suponho, no meio desta indignação, que os robôs Sophia e Einstein não estiveram no jantar com que se fecharam os trabalhos da Web Summit.
  • 0
  • 0
Por Francisco José Viegas|13.11.17
  • partilhe
  • 0
  • 0
Suponho, no meio desta indignação, tão conhecida dos portugueses, que os robôs Sophia e Einstein não estiveram no jantar com que se fecharam os trabalhos da Web Summit – mas apenas um reduzido conglomerado VIP. É compreensível.

Para absurdo já basta a presença de humanos num jantar no Panteão. Sou todo pela Web Summit, e não me incomodam os abracinhos de Paddy Cosgrove com o PM ou o presidente da Câmara de Lisboa. É espetáculo e turismo.

Incomoda-me mais que a Web Summit tenha usado o Panteão – ou é um sinal de provincianismo pacóvio ou uma mostra daquela insensatez despudorada (vulgar na Web) que não sabe reconhecer o ‘espírito do lugar’. E o ‘espírito do lugar’ manda guardar recato entre aquelas paredes.

Não perceber isto é não perceber nada (também vulgar na Web), seja qual for o preço a pagar ou quais os inquéritos administrativos que se seguem.

Outro assunto, inteiramente diferente, é saber como pretendem as autoridades, tradicionalmente muito indignadas e compungidas (mas indiferentes no dia seguinte), financiar a conservação do património, o nosso bem mais perene.

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)