Sub-categorias

Notícia

Blog

Blog

Luiz Pacheco, que morreu no sábado, não gostaria que o chorassem como “o desgraçado do Luiz Pacheco”. Ele foi assim porque quis e porque pôde. Tinha da vida essa ideia e é tão ridículo levar-lho a mal como amaldiçoar os que seguiram outro caminho.
  • 0
  • 0
07.01.08
  • partilhe
  • 0
  • 0
Fora isso, foi autor, editor e leitor meticuloso (cruel, generoso, previdente), ficará como um registo único da literatura do século XX. Para a maioria, não é bem por esses motivos que ele fica na memória – mas pelo seu destino e pela personagem corrosiva de que interpretou todos os episódios excessivos, como um herói da rua. Uma parte dos seus admiradores apreciava-o como o jogral do diabo. Não se gosta de ser Luiz Pacheco.
Um estudo na Maria Regina Rocha sobre a qualidade dos manuais escolares mostra resultados fatais para o ensino do Português. Não se trata apenas de “má qualidade”, mas de uma assombrosa soma de erros, inanidades e disparates produzidos nos últimos anos. Parte da responsabilidade é do Ministério da Educação, cujos pedagogos e ideólogos andaram à solta durante anos suficientes para produzir a catástrofe que se vê: não apenas os alunos não sabem ler como alguns autores de manuais deviam ser impedidos de escrever.
Sarkozy portou-se como um cobardolas. Ceder às ameaças da al-Qaeda foi mais um passo para tornar o Mundo ainda mais perigoso. Cancelar o Lisboa-Dakar significa que, a partir de hoje, um bando de barbudos pode exigir-nos o passaporte onde quiser, dentro da nossa própria casa. Um dia destes os barbudos vão impor a sua lei nas nossas ruas, já que a impõem no deserto, como a impuseram em Atocha e em Cabul. Daqui em diante, também graças à França, o céu do Sahara tem arame farpado.
FRASES
"Quando mato alguém fico um bocado deprimido.” Manuel Pedro Ramalho Dias, aliás Manuel ‘Alentejano’, ontem in Correio da Manhã
"Pior que um Estado intervencionista (...) é um Estado minimalista que joga sempre a seu favor.” Hidden Persuader, no blog Bicho-Carpinteiro

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)