Sub-categorias

Notícia

Boas impressões do FC Porto

Mário Pereira

Boas impressões do FC Porto

Sérgio Conceição, no Dragão, terá de fazer melhor com menos.
  • 0
  • 0
Por Mário Pereira|12.08.17
  • partilhe
  • 0
  • 0
A melhor boa impressão do arranque de época está a ser dada pelo FC Porto. Aos excelentes indicadores da pré-temporada, a equipa de Sérgio Conceição acrescentou um confortável e robusto triunfo sobre o Estoril, no primeiro jogo do campeonato. Com o Dragão à pinha, o que é um sinal claro dado de fora para dentro de que a malta acredita.

Mais: assina por baixo e valida a opção - que na verdade não é tão opção como isso – da administração da SAD de avançar para a nova temporada sem reforços, contentando-se com ligeiros ajustes que resultam do regresso ao plantel de jogadores que estavam emprestados.

É uma mudança de paradigma da sociedade que gere o futebol profissional do FC Porto. Algo nunca visto desde a sua criação há 20 anos. E só possível dentro de uma lógica de sobrevivência que resulta das imposições do chamado fair- play financeiro da UEFA.

Sobre os ombros do treinador Sérgio Conceição recai então esse ónus de fazer melhor com menos. Ou pelo menos com igual. Isto numa altura em que o FC Porto está há quatro anos sem ganhar títulos. E, acima de tudo, sem ganhar o campeonato. Olhando para o plantel da equipa de futebol dos azuis-e- -brancos, percebemos que qualidade é coisa que não falta ali.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)