Sub-categorias

Notícia

Brasil dá um passo à frente

Leonardo Ralha

Brasil dá um passo à frente

Passou mais de meio século, mas a conjugação de frases emblemáticas de dois presidentes da ditadura militar brasileira não deixa de fazer sentido.
  • 0
  • 0
Por Leonardo Ralha|19.05.17
  • partilhe
  • 0
  • 0
Passou mais de meio século, mas a conjugação de frases emblemáticas de dois presidentes da ditadura militar brasileira não deixa de fazer sentido. "O Brasil está à beira do abismo", alertou o marechal Castello Branco, e o sucessor, marechal Costa e Silva, acrescentou que "deu um passo à frente".

Como se não bastasse o impeachment de Dilma Rousseff, coordenado por Eduardo Cunha, presidente do Congresso entretanto condenado a prisão efetiva, e a investigação aos desmandos de Lula da Silva, por estes dias ocupado a desviar culpas de negócios suspeitos para a mulher recém-falecida, o presidente Michel Temer e o presidenciável Aécio Neves foram alvo de mais uma ‘delação premiada’ que demonstra como na política brasileira existe sempre mais túnel no fundo do túnel.

Temer comunicou que não põe a hipótese de renunciar à presidência, mas já começou a contagem decrescente para o Brasil dar o passo à frente estando à beira do abismo. Só falta apurar se o fará reelegendo Lula da Silva ou apostando todas as fichas em Jair Bolsonaro, o deputado ultraconservador capaz de fazer com que Donald Trump e Marine Le Pen passem por políticos moderados.

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)