Sub-categorias

Notícia

É Justo, pelo SNS

José Carlos Martins

É Justo, pelo SNS

Era esperado que a paciência dos enfermeiros se esgotasse.
  • 0
  • 98
Por José Carlos Martins|14.09.17
  • partilhe
  • 98
  • 0
De há anos a esta parte os enfermeiros deram inúmeros alertas do enorme descontentamento que aumentava, designadamente através de variadíssimas formas de luta, resultado da degradação das condições de trabalho e de desvalorização do seu trabalho.

Desde o congelamento das progressões, da imposição da grelha salarial em 2010, do corte das horas de qualidade/penosas, da não consagração das 35 horas para os CIT e da não diferenciação remuneratória dos enfermeiros especialistas até à sistemática recusa em resolver outros problemas, pelos sucessivos governos, era esperado que a paciência dos enfermeiros se esgotasse.

O Serviço Nacional de Saúde (SNS), que se comemora no dia 15, foi construído, também, pelos profissionais. Existem vasos comunicantes entre a degradação do Serviço Nacional de Saúde prosseguida pelos sucessivos governos, que também temos vindo a assistir e a combater e a degradação das condições de trabalho dos seus profissionais.

É por isso que não chega dizer, como também refere este Governo, que se defende o Serviço Nacional de Saúde. É preciso que materialize em propostas que resolvam, de facto, e dignifiquem o valor do trabalho e dos profissionais.
Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)