Sub-categorias

Notícia

Em risco

Luís Campos Ferreira

Em risco

Portugal agora pode ser um espaço protector da criminalidade internacional.
  • 0
  • 42
Por Luís Campos Ferreira|10.08.17
  • partilhe
  • 42
  • 0
Os portugueses sabem-no e lá fora também se sabe, como o demonstram os rankings ano após ano: Portugal é um dos países mais seguros do mundo. Este dado é um dos mais valiosos activos de que o país dispõe e o seu valor reflecte-se numa série de indicadores que, além de essenciais ao nosso progresso, também nos devem encher de orgulho enquanto nação.

Acontece, porém, que estão a ser dados passos muito perigosos em sentido contrário à promoção da segurança do e no nosso país. Portugal, que tem como bandeira a segurança enquanto bem económico e social, agora pode ser um espaço protector da criminalidade internacional. Sim, é mesmo isto que leu.

Não é alarmismo nem exagero. É, simplesmente, um dos efeitos possíveis da alteração à lei dos estrangeiros que a esquerda aprovou. A partir de agora, como quiseram o PCP e BE, basta uma promessa de um contrato de trabalho para que um estrangeiro possa obter uma autorização de residência em Portugal. Se a promessa é real ou fictícia não importa.

Como não importa a real motivação de quem quer vir para cá. Quer isto dizer que quem não tiver motivações lícitas e legítimas terá, apesar disso, também as nossas portas abertas para o receber. De nada valeram os alertas e as críticas do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), que avisou para os riscos que tais medidas podem trazer à nossa segurança, funcionando como chamariz para uma imigração indesejada.

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)