Sub-categorias

Notícia

Feira de São Miguel

Feira de São Miguel

A centenária Feira de São Miguel está de volta. Até amanhã, último dia de funcionamento, a animação na cidade está em alta, no evento na Quinta João de Ourém.
  • 0
  • 0
29.09.10
  • partilhe
  • 0
  • 0
Feira de São Miguel

Há quase 130 anos que os olhanenses ouvem falar, de pais para filhos, da Feira de São Miguel, antigamente um dos principais pontos de encontro e de comercialização em Olhão.

Agora, para além do comércio, a iniciativa inclui uma parte importante de espaços de diversão, desde carrosséis a vendedores de farturas. É uma feira verdadeiramente popular, conhecida em toda a região e com um passado que não devemos esquecer. As primeiras referências ao nome de São Miguel surgem por volta de 1968.

Mas há registos que revelam que já em 1924 tivera lugar no largo das Prainhas e em 1928 perto da Av. Bernardino da Silva. Entretanto, passou por vários locais, na procura de melhores condições de funcionamento e devido ao crescente número de visitantes. Hoje e amanhã ainda é tempo de Feira de São Miguel. O convite para visitar uma das mais emblemáticas feiras do Algarve fica feito!

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)