Sub-categorias

Notícia

Já vão de comboio

Alexandre Pais

Já vão de comboio

As 700 viaturas avariadas da PSP são uma carástrofe para António Costa.
  • 0
  • 100
Por Alexandre Pais|16.09.17
Desgastado pelo verão horrível e pelas imparáveis sequelas do roubo de armas em Tancos, o Governo "estacionou" nos 40 por cento nas sondagens quando devia estar já no limiar da maioria absoluta. É certo que a agressividade de Passos Coelho - que todos os dias encontra forma de criticar António Costa - e a boa campanha de Assunção Cristas na corrida à câmara da capital também não têm facilitado a vida ao PS.

Mas o que falha demasiado no Executivo é a estratégia de propaganda - em que tem muita fama de que pouco tira proveito - que cavalgue não só a recuperação de rendimentos como os bons ventos que sopram para os indicadores económicos. Porque no lado contrário tem havido inteligência no aproveitamento das más notícias que sempre aparecem.

A última, por exemplo, é uma catástrofe para Costa e companhia: a PSP tem cerca de 700 (!) viaturas inoperacionais, à espera de reparação, e até as forças de intervenção já vão de comboio acudir a emergências.

Em tempos em que a insegurança tanto aflige as pessoas, não existirá em S. Bento quem se lembre de ir buscar 4 ou 5 milhões de euros a um fundo de calamidade para atacar uma estúpida negligência que, abrindo telejornais, dinamita a imagem de qualquer governo?
Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)