Sub-categorias

Notícia

Nada menos do que a verdade

Assunção Cristas

Nada menos do que a verdade

Desde a primeira hora entendemos que toda a verdade tinha de ser descoberta.
  • 0
  • 20
Por Assunção Cristas|07.12.17
  • partilhe
  • 20
  • 0
Voltei ao terreno esta terça-feira, por conta dos incêndios de Pedrógão Grande, desta vez para reunir com o professor Xavier Viegas, autor do relatório encomendado pelo Governo, e que oficialmente continua amputado do seu capítulo 6, que trata das vítimas mortais.

Após a reunião, no Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais da Universidade de Coimbra, reforcei o que o CDS tem vindo a reclamar desde há três semanas – o acesso à versão integral do documento.

Um dia depois, e na sequência do pedido feito pelo CDS, a comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias decidiu, finalmente, que irá solicitar ao Governo o relatório completo. Saudamos a decisão, mas lamentamos o tempo perdido.

O que se passou no nosso país foi de tal forma grave que desde a primeira hora entendemos que toda a verdade tinha de ser descoberta e todas as explicações teriam de ser dadas, para que nenhuma dúvida restasse, para que todas as lições fossem apreendidas, para que os familiares pudessem ultrapassar o trauma e coletivamente nos pudéssemos recompor e construir sobre a verdade.

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)