Sub-categorias

Notícia

No poço das virtudes também entra água

António Magalhães

No poço das virtudes também entra água

Futuro dirá se Istambul ficará na história como episódio ou trauma.
  • 0
  • 0
Por António Magalhães|26.11.16
  • partilhe
  • 0
  • 0
Se o empate na Turquia fosse dado por antecipação, talvez o Benfica não o desdenhasse. Com o 3-0 ao intervalo, a igualdade transformou-se numa tremenda desilusão e num péssimo desfecho. Está tudo em aberto para três equipas na última jornada. Ou seja, todos dependem deles próprios, mas isso significa que o Benfica tem de ganhar ao Nápoles e este só precisa de empatar.

O jogo de Istambul vai ser falado durante toda a época. Poderá tornar-se num mero episódio mas também pode ficar como um marco traumático. Depois de ser encarado como um poço de virtudes, este Benfica vive agora nesta angústia, pelo menos até ao Nápoles. O resultado desse jogo determinará em que capítulo da história vai entrar o duelo com os turcos.

O insaciável apetite das águias foi muito elogiado contra o Marítimo. Que não tinham tirado o pé do acelerador, que não se contentaram com 3-0, nem com quatro, nem com cinco. Na Turquia, o Benfica não quis tanta fartura, talvez porque achou que o jogo estava resolvido (todos achámos) ou porque o Besiktas não teria a capacidade de recuperar (pelos vistos, o Marítimo teria…).

Questionou-se se a intensidade até ao último minuto do encontro com o Marítimo e a vontade manifestada em manter este ritmo nos jogos seguintes não poderia ter consequências. A avaliar pelo que se passou em Istambul, os efeitos foram imediatos. É então preciso refrear a "alegria e o entusiasmo", como afirma Rui Vitória, com que o Benfica se tem apresentado? Por estranho que pareça, provavelmente será

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)