Sub-categorias

Notícia

Por F. Falcão-Machado |14.07.17
  • partilhe
  • 0
  • 0
Nada mais adequado do que aproveitar a data de hoje, dia nacional da França, para falar deste grande país. Os últimos dias permitiram registar o protagonismo do respetivo presidente, Emmanuel Macron.

Depois de uma vitória clara do seu novo partido - alcunhado por alguns como de "extremo centro" - nas eleições parlamentares francesas, este jovem presidente continua a surpreender.

Na recente Cimeira de Hamburgo sobre o clima, a visibilidade de Macron contrastou com a imagem de uma anfitriã, Angela Merkel, possivelmente algo descoroçoada com as posições do presidente Trump em matéria de defesa do ambiente, e a distância calculada do presidente Putin.

O presidente francês terá preenchido esse vazio diplomático com largas práticas com o líder norte- -americano, as quais o levaram a vaticinar uma mudança de atitude de Trump.

Já regressado a Paris, Macron anunciou uma baixa de impostos e a imposição das viaturas elétricas no mercado automóvel do futuro. Que mais surpresas nos reservará este presidente que continua a ser olhado com tanta desconfiança pelas classes bem-pensantes do seu país?

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)