Sub-categorias

Notícia

Os títulos que estão lá no fundo do baú

Os títulos que estão lá no fundo do baú

O Sporting veio oficialmente reclamar mais quatro títulos de campeão nacional.
  • 0
  • 0
26.11.16
  • partilhe
  • 0
  • 0
Parecia incrível, mas aconteceu: o Sporting veio oficialmente reclamar mais quatro títulos de campeão nacional. Bem sei que Bruno de Carvalho tinha prometido conquistar campeonatos… mas sempre pensei que fosse a jogar e não no baú da história.

Estão em causa os títulos obtidos naquele que era denominado, nos anos 20 e 30, Campeonato de Portugal e que todos já consideraram, inclusive o autor do novo Almanaque do Sporting, que foi a competição que antecedeu a atual Taça de Portugal. Aliás... era precisamente jogado em eliminatórias.

Como escreve em 1949 Ricardo Ornelas, "reconheceu-se que o verdadeiro Campeonato de Portugal era o das Ligas e resolveu-se chamar-lhe Nacional, passando o Campeonato de Portugal a Taça de Portugal". Os documentos da Federação da altura evidenciam isso mesmo.

Todos já percebemos o problema do Sporting. É que se o Benfica vencer este ano dobra os leões no número de títulos nacionais. Isso pode criar algum desespero… mas nunca pensei que desse também para a comédia!
Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)