Sub-categorias

Notícia

Ouvi dizer que Angela Merkel é o novo Hitler

Ouvi dizer que Angela Merkel é o novo Hitler

Num comício partidário na Alemanha, Angela Merkel disse isto: "Em países como a Grécia, Espanha e Portugal, as pessoas não devem poder ir para a reforma mais cedo do que na Alemanha.
  • 0
  • 0
20.05.11
  • partilhe
  • 0
  • 0
Ouvi dizer que Angela Merkel é o novo Hitler

Não podemos ter a mesmo moeda e uns terem muitas férias e outros poucas." Esta simples constatação, que parece do mais elementar bom senso, deu mais uma vez origem ao clássico coro grego da esquerda portuguesa, que transforma em tragédia de faca e alguidar qualquer proposta que ponha em causa os miríficos "direitos adquiridos".

Carvalho da Silva, com o equilíbrio ideológico que todos lhe reconhecemos, afirmou mesmo que esta era uma "postura" de "colonialismo puro". Não é a primeira vez que ouvimos esta história do colonialismo alemão, uma corrente de pensamento que Garcia Pereira resumiu no início desta semana ao declarar que Merkel estava "a conseguir fazer através da União Europeia aquilo que Hitler com as divisões Panzer não foi capaz". Ainda que nem toda a esquerda coloque com a mesma desenvoltura Hitler e Merkel na mesma frase, a verdade é que o sentimento está lá. Para esta gente, no fundo, no fundo, o que os alemães querem é tomar conta disto tudo.

Ora, de facto, quem se dê ao trabalho de ler a secção internacional dos jornais sabe que, no fundo, no fundo, o que os alemães querem é que os deixem em paz. Neste momento, o povo alemão tem tanta vontade de emprestar dinheiro a Portugal ou à Grécia, mesmo que a taxas de 5,7%, como de arrancar um dente a sangue-frio. Se Portugal se afundou porque não se soube governar, faz algum sentido indignar-se porque quem paga as dívidas opina sobre a forma como nos governamos? Não, não faz. A esquerda portuguesa acha que a Alemanha deve emprestar dinheiro, sim senhor, mas de boca calada e, já agora, enquanto serve uns pretzel. É preciso ter lata.

SINAIS DE TRÂNSITO

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)