Sub-categorias

Notícia

País ao rubro

Manuel Maria Rodrigues

País ao rubro

Acredito que este ano se tenha feito mais na prevenção dos incêndios.
  • 0
  • 0
Por Manuel Maria Rodrigues|16.05.17
  • partilhe
  • 0
  • 0
Tanto quanto me recordo, o passado fim de semana foi dos mais quentes vividos em Portugal. O calor humano em Fátima, fruto da visita de um Homem exemplo de simplicidade e humildade, atingiu valores nunca vistos.

Também o Centro de Vigilância e Monitorização do Instituto Português do Mar e Atmosfera terá registado a explosão de energia verificada pelas 20h00 de sábado para os lados da Luz e que se propagou para o Marquês de Pombal. Por fim, uma estrela portuguesa, batizada de Salvador, resplandeceu nos céus da Ucrânia difundindo luz e calor para o mundo inteiro.

Estes acontecimentos justificaram dois dias de um país ao rubro. Curiosamente, o País sobreaqueceu no fim de semana que antecedeu o dia inicial da denominada época de combate aos incêndios. Findo o flagelo do fogo que atingiu, em 2016, terras, florestas e habitações, e cujo balanço se revelou catastrófico, foram através de inquéritos e estudos identificados fatores controláveis.

Acredito que os planos de prevenção foram atempadamente implementados para reduzir este drama, bem como os milhões, mais de 80 em 2016, gastos na vertente de combate. Que o País fique ao rubro, sim, mas apenas com energias positivas!

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)