Sub-categorias

Notícia

Sondagem vencedora

Sondagem vencedora

Tal como anunciámos na sondagem que apresentámos aos leitores do CM na passada sexta-feira, Cavaco Silva foi eleito à primeira volta com 53% dos votos, Alegre foi segundo e Nobre foi terceiro.

  • 0
  • 0
24.01.11
  • partilhe
  • 0
  • 0
Sondagem vencedora

Das sondagens divulgadas na semana passada, a da Aximage foi a segunda que mais se aproximou dos resultados eleitorais, só superada pela da Intercampus.

A Universidade Católica obteve a terceira posição e a Eurosondagem a quarta. A sondagem da Marktest, foi das cinco a que apresentou piores resultados.

Na sondagem da Aximage alertámos para uma abstenção muito elevada e esta foi a maior de sempre em eleições presidenciais, mesmo considerando que uma parte se deve a questões técnicas.

Em todas as reeleições – com Eanes, com Soares, com Sampaio e, agora, com Cavaco – a abstenção ultrapassou sempre a da primeira eleição, mas nunca como ontem, em que rondou os 53%. Esta situação exige uma reflexão, baseada em estudos científicos, que permita encontrar soluções que mobilizem os eleitores, contribuindo para a valorização da função presidencial.

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)