Sub-categorias

Notícia

Tão clássico que até parece requentado

Mário Pereira

Tão clássico que até parece requentado

FC Porto e Sporting de braço dado no topo da classificação.
  • 0
  • 0
Por Mário Pereira|05.12.17
  • partilhe
  • 0
  • 0
Houve chispa. A temperatura subiu. O Dragão ameaçou pegar fogo. Mas no final, o zero manteve-se. E desta forma, o jogo entre FC Porto e Benfica, ainda que tenha produzido matéria altamente combustível para os inflamados fóruns semanais, terminou com um certo sabor a requentado.

Sem golos para comentar (ou pelo menos golos que tenham sido validados), relevam-se as defesas dos guarda-redes, comentam-se as perdidas dos avançados, analisam-se à lupa as decisões dos árbitros, disseca-se o vitupério de Pizzi para o seu treinador, antes de o próprio Pizzi ser alvo de um salteador de relvados. Um clássico.

Feitas as contas, aproveitou-se o Sporting da perda de pontos dos rivais. Com um remate do seu goleador holandês, feito a partir da marca de onze metros, a equipa de Jorge Jesus ganhou ao Belenenses e está agora de braço dado com o FC Porto no topo da classificação.

Parceria que, a ser duradoura, irá colocar à prova a ‘aliança tácita’ entre leões e dragões, que há não muito tempo reataram relações. Foi o sexto triunfo à míngua dos leões nesta Liga (num total de dez), ainda que o seu treinador argua que nem sempre se pode ganhar por quatro ou cinco. Outro clássico.

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)