Sub-categorias

Notícia

Uma Maria Callas do playback

Leonardo Ralha

Uma Maria Callas do playback

Fazer de cantora de ópera forçou a atriz a aprender como colocar a boca. E sem impacto ambiental.
  • 0
  • 0
Por Leonardo Ralha|15.10.16
  • partilhe
  • 0
  • 0
Contracenar com João Reis, seu ex-marido, na série ‘Mulheres Assim’ não perturbou Joana Seixas. "Não houve constrangimento nenhum", disse, em entrevista à ‘Flash’, realçando que nem foi a primeira experiência de trabalho em conjunto. "A única diferença aqui é que somos um casal, havendo em alguns momentos uma contracena mais íntima e com maior cumplicidade", explicou a atriz de 39 anos, para quem foi mais complexa a sua personagem na telenovela ‘A Impostora’.

Entre o "muito trabalho" que teve para fazer de cantora de ópera, Joana destacou "aulas para saber qual a postura a adotar e para aprender como colocar a boca". Mas não só: "Decorei as obras todas na íntegra e pratiquei o playback de todas, sendo que eram de Puccini, com enorme carga melodramática."

Tal dedicação não chegou para que a antiga voz dos Onda Choc passasse a ser fanática do canto lírico, até porque essa quota foi preenchida pelas preocupações ambientais. "Sou mesmo a maluquinha lá de casa nesse aspeto, mas tento combater a ideia de que a ecologia é para maluquinhos", refere quem está "sempre a pensar no que poderia estar a fazer melhor em termos ecológicos". Dir-se-ia que esse combate será árduo e de improvável sucesso...

-----

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)