Sub-categorias

Notícia

Apoio a quem nos defende

Octávio Ribeiro

Apoio a quem nos defende

Se nós ou os nossos filhos formos despojados dos bens num assalto, que tipo de polícia queremos na perseguição dos meliantes?
  • 6
  • 88
Por Octávio Ribeiro|16.08.16
  • partilhe
  • 88
  • 6
Se nós ou os nossos filhos formos despojados dos bens num assalto, que tipo de polícia queremos na perseguição dos meliantes? Um guarda como Hugo Ernano.

É vergonhosa a situação por que passa este militar da GNR, após uma perseguição a ladrões que, surpreendidos em pleno roubo, o tentaram atropelar e fogem a grande velocidade a caminho do centro de uma povoação. Na situação concreta, Hugo Ernano não devia ter disparado? Quem ia adivinhar que, na bagageira da carrinha, seguia um garoto de treze anos. Quem é o responsável pelos tiros? O militar que, na perseguição, defende a lei e os bens de terceiros, ou a família do malogrado menor, que o leva para um crime e o coloca em risco?

A justiça, neste caso, não foi cega. Foi inepta e injusta. Hugo Ernano está condenado a pena suspensa, e sem direito a salário. A família do menor ganhou uma choruda indemnização pela morte do filho, numa decisão que, se não fosse dramática, mereceria gargalhadas.

Mas o ácido humor não termina ainda. O CM está a ser impedido de lançar uma conta solidária para apoiar Hugo Ernano, que tem filhos para alimentar. A burocracia do MAI ainda não autorizou este gesto solidário do nosso jornal.

Sem meios para sustentar a família, queremos que Hugo Ernano deixe de ser um orgulhoso GNR e caia finalmente nas malhas de uma qualquer ilegalidade? Parece que sim.

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De indelevel16.08.16
    A justiça portuguesa é cada vez mais injusta e deixou de ser justiça há muitos anos...é uma justiça corrupta e corrompida o chamado 25 de abril nunca passou por ela e tornou-a bem pior da que existia...interesses obscuros por trás e muita incompetência e malvadez...chega se não ainda vou preso!
6 Comentários
  • De niño16.08.16
    Tudo isto graças aos direitos humanos e aqueles que defendem esta minoria que nunca nada fez para merecer os chorudos subsidios que são bem mais altos que o meu misero salário, com a agravante que esses coiros não trabalham nem nunca descontaram coisa nenhuma e tem todos os direitos do mundo...
    Responder
     
     5
    !
  • De alblopes16.08.16
    Octávio:ainda bem que temos o seu jornal e a sua TV para nos dar conhecimento destas barbaridades! Gostava de saber como contribuir para um fundo de ajuda a este pobre e desgraçado, defensor da lei! Realmente, este país caiu no fundo! O que importa é proteger os cigano! E ninguém se revolta!
    Responder
     
     5
    !
  • De  Anónimo 16.08.16
    Questões étnicas meramente. gente que nada faz pelo bem estar do Pais, apenas vive e se aproveita dele para seu interesse próprio ainda com a agravante de nos roubarem constantemente. O pai do miudo é que deveria estar preso por utilizar a criança como escudo, é o que fazem todos os da sua laia.
    Responder
     
     5
    !
  • De tojornais16.08.16
    Correio da Manhã impedido pelo MAI, não será MERDA/ URBANO/ NOJENTA. A rapariga que vá para o Algarve queimar o pentelho e demita-se. Essa incompetente anda a por-se a jeito para ser limpa e se continuar vai ela e o escurinho nojento.
    Responder
     
     -2
    !
  • De ZédaAustralia16.08.16
    Obrigado pelo seu comentario, justica inepta e injusta muito bem dito, fico a' espera da conta solidaria de apoio ao Hugo.
    Responder
     
     7
    !

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)