Sub-categorias

Notícia

CDU faz queixa por manipulação nas eleições dos Açores

Partido diz que símbolo nos boletins de voto foi alterado.
Por Lusa|16.10.16
  • partilhe
  • 5
  • +
CDU faz queixa por manipulação nas eleições dos Açores
O coordenador regional da CDU nos Açores, Aníbal Pires Foto António Araújo/Lusa

A Coligação Democrática Unitária (CDU) fez hoje queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE) por alegada manipulação do símbolo desta força política nos boletins de voto.

Na queixa, a que a agência Lusa teve acesso, assinada pelo mandatário regional da coligação, Jaime Araújo Pacheco, a CDU (PCP e PEV) considera que o seu símbolo se apresenta "manipulado na reprodução inscrita nos boletins de voto".

Para a CDU, esta situação prejudica "gravemente a sua identificação e perceção pelos eleitores, situação suscetível de causar graves implicações nos resultados eleitorais".

O coordenador regional da CDU nos Açores, Aníbal Pires, explicou à Lusa que o símbolo foi diminuído "mais de um terço do seu tamanho", o que para "alguns eleitores gera confusão, dado que há outro partido [PCTP/MRPP] que apresenta no seu símbolo também a foice e o martelo".

"Na verdade, o símbolo inscrito no boletim de voto não corresponde ao símbolo oficial registado no Tribunal Constitucional e apresenta muito piores condições de legibilidade e identificação da candidatura concorrente", adianta o texto da queixa.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Política

pub