Sub-categorias

Notícia

Costa em nono na lista dos políticos europeus a ter em conta

Site Politico descreve "um caso raro na Europa de hoje: um socialista bem sucedido"
Por José Carlos Marques|07.12.17
A versão europeia do site americano Politico publicou esta quinta feira um ranking das personalidades com mais probabilidade de vir a moldar o futuro da Europa. O primeiro-ministro português António Costa surge no nono lugar de uma lista de 28 personalidades - uma de cada país membro da União Europeia -, encabeçada por Christian Lindener, o liberal que lidera o partido alemão FDP, um dos protagonistas da coligação imposta a Merkel para governar.

O artigo sobre Costa diz que este é "um caso raro na Europa de hoje: um socialista bem sucedido". O site lembra que os fogos de verão minaram a confiança no primeiro-ministro, mas espera que o bom desempenho económico do país em 2018 "faça recuperar o prestígio do PM".

Descrito como "um duro do combate político na rua por detrás de um sorriso sempre pronto para a campanha" o site diz que Costa conseguiu fazer passar a ideia de "passar a página da austeridade", apresentando-se como o "campeão da mudança". e sublinha a capacidade que político português teve de negociar com a esquerda radical para sustentar um governo a quem poucos davam um prazo de vida alargado.

O site Politico cita uma declaração de François Hollande sobre o Governo de Costa: "O que está a acontecer em Portugal é um exemplo do que se pode fazer com um programa de governo que é ao mesmo tempo credível e respeitador dos próprios valores ", disse o ex-presidente francês.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Política

pub