Sub-categorias

Notícia

Bernardino Soares "cheio de força" para Loures

Autarca acredita que pode vencer as eleições em 2017.
Por Lusa|27.11.16
  • partilhe
  • 2
  • +
Bernardino Soares "cheio de força" para Loures
Bernardino Soares, Presidente da Câmara de Loures Foto Armênio Belo / Lusa

O presidente da Câmara Municipal de Loures revelou-se "cheio de força para continuar", citando o líder comunista, Jerónimo de Sousa, e recandidatar-se nas eleições autárquicas de 2017, "cheio de entusiasmo" para "o melhor resultado possível".

Em entrevista à agência Lusa, Bernardino Soares, salvaguardando ser "matéria que não está decidida ainda" por ser "um pouco cedo para isso", elogiou o facto de o sistema autárquico proporcionar "consensos e entendimentos" entre partidos, como o que fez com o PSD, o MPT e o PPM, sem excluir o PS no futuro.

O membro do Comité Central do PCP, 45 anos, jurista e ex-líder parlamentar comunista, foi deputado em cinco legislaturas, e é o autarca de Loures desde 2013 (34,74% dos votos), após recuperar a liderança de um município que estava nas mãos do PS desde 2002.

"Não tenho nenhuma outra pretensão, estou muito entusiasmado com o trabalho aqui em Loures e é aqui que me revejo a continuar a trabalhar. É matéria que não está decidida ainda. É um pouco cedo para isso. Posso dizer que estou cheio de entusiasmo, a um ano das eleições, e espero continuar com o mesmo entusiasmo quando chegar à altura. Posso dizer, como o Jerónimo de Sousa, que estou cheio de força para continuar", afirmou, questionado sobre a recandidatura ou o eventual desempenho como secretário-geral do PCP dentro de quatro anos.

O social-democrata Fernando Costa, histórico autarca das Caldas da Rainha, foi eleito vereador pela coligação Loures Sabe Mudar (PSD, MPT e PPM) e assumiu o pelouro dos Serviços Jurídicos no executivo municipal, após "um acordo de princípio" com a CDU. Nas eleições de 29 de setembro de 2013, a coligação PCP-PEV elegeu cinco vereadores, o PS quatro e o PSD dois.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Política

pub