Sub-categorias

Notícia

Cavaco avisou Sócrates para perigo do negócio PT/Oi

Ex-Presidente da República descreve antigo primeiro-ministro como "teimoso, arrogante, capaz de mentir" em livro polémico.
17.02.17
  • partilhe
  • 0
  • +
Cavaco avisou Sócrates para perigo do negócio PT/Oi
Era capaz de fazer tudo, sem olhar a meios para ganhar eleições." A frase é de Cavaco Silva sobre José Sócrates, que diz ser "capaz de mentir". O ex-Presidente não poupa nas palavras para descrever o ex-primeiro-ministro: teimoso, arrogante, exaltado e irascível são apenas alguns exemplos dos adjetivos a que Cavaco recorre para traçar um retrato de Sócrates.

Um ano depois de deixar Belém, Cavaco regista no livro ‘Quinta-feira e Outros Dias’, que ontem lançou no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, as memórias das reuniões com José Sócrates: 188 encontros, alguns muito tensos. Foi o ca- so das reuniões do verão de 2009, em vésperas de legislativas, quando explodiu o caso das escutas a Belém. "O diálogo chegou a azedar e, quando se exaltou ao ponto de subir o tom de voz, interrompi-o e chamei-o à ordem, dizendo que não estava a falar com membros do seu gabinete."

Cavaco fala em "intriga política insidiosa" e da "tenebrosa máquina de propaganda do PS, com o objetivo de minar a credibilidade do Presidente". Quanto à carta que Sócrates escreveu ao presidente do BCE sobre a atualização do PEC, Cavaco conta: "Eu já sabia que as cartas existiam. E era evidente que o primeiro-ministro procurara escondê-las. Como podia confiar nele?"

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De 17.02.17
    Ele diz isso do Socrates, <br/>A mumia foi dos piores politicos que Portugal teve, <br/>tem memoria curta, <br/> <br/>
1 Comentário
  • De 17.02.17
    Ele diz isso do Socrates,
    A mumia foi dos piores politicos que Portugal teve,
    tem memoria curta,

    Responder
     
     -1
    !

Mais notícias

Mais notícias de Política

pub