Sub-categorias

Notícia

Costa considera que abriu portas para novos negócios na Argentina e Chile

Primeiro-ministro está visita oficial ao Chile.
Por Lusa|15.06.17
  • partilhe
  • 0
  • +

O primeiro-ministro manifestou-se hoje convicto que o quadro de "boas relações políticas" de Portugal com a Argentina e com o Chile vai abrir "novas portas" ao nível das trocas comerciais e das oportunidades de investimento.

Esta posição de António Costa foi transmitida aos jornalistas na parte final do segundo e último dia de visita oficial ao Chile, antes de se deslocar à Biblioteca Nacional de Santiago, onde, juntamente com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, esteve a observar documentação histórica do século XVI, particularmente o acervo referente à circunavegação de Fernão Magalhães.

"O objetivo principal destas visitas à Argentina e Chile foi aproveitar este momento em que se concluem as negociações entre União Europeia e Mercosul, por um lado, e o acordo de modernização entre União Europeia e Chile, por outro lado, para perspetivar as novas oportunidade de aumentar o comércio e os investimentos. Outro objetivo foi promover as oportunidades que Portugal oferece como porta de entrada de exportações para a Europa, através do porto de Sines, como grande plataforma logística", referiu o primeiro-ministro em estilo de balanço.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Política

pub