Sub-categorias

Notícia

Costa e PS esmagam Passos e PSD

Se as eleições fossem hoje, PS ganhava e ficava a mais de 19 pontos do PSD.
Por Cristina Rita|16.06.17
Costa e PS esmagam Passos e PSD
Se as eleições legislativas fossem hoje, o PS estaria próximo dos 44 por cento (43,7%) e o PSD ficaria a 19,1 pontos percentuais dos socialistas, com apenas 24,6% - quase metade. Esta é uma das principais conclusões da sondagem CM/Aximage realizada entre os dias 7 e 11 de junho. A outra conclusão é que António Costa, primeiro-ministro e líder do PS, bate Passos Coelho, ex-primeiro-ministro e líder do PSD, com uma vantagem nunca vista.

Conheça as intenções de voto legislativo
No que à confiança para chefiar o Governo diz respeito, a sondagem é clara: 69,1% escolhem António Costa contra 22,2 por cento que preferem Passos Coelho. Há um ano, Costa já ganhava este campeonato. Só que, na altura, os dois líderes estavam separados por ‘apenas’ 20 pontos, quando hoje há 47 pontos percentuais a distanciá-los.

O presidente do PSD tem vindo a perder terreno na avaliação para o cargo de primeiro-ministro e no período de doze meses caiu treze pontos percentuais. Valor que António Costa ganhou (13,9 pontos).

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Política

Política

Governo muda tectos no IRS

Governo muda tectos no IRS

Desdobramento do imposto pago pelas famílias pode provocar distorções e, por isso, o Executivo vai alterar valores máximos.

pub