Dinheiros da UE unem PSD-Porto e PP galego

O PP da Galiza e o PSD-Porto vão organizar uma Convenção da Região Noroeste Peninsular, para debater as medidas a adoptar no âmbito do próximo quadro comunitário de apoio (2007/2013). A proposta, que partiu da distrital do PSD do Porto foi apresentada ontem, em Santiago de Compostela, no congresso do Partido Popular da Galiza.
16.01.06
  • partilhe
  • 0
  • +
O líder do PSD-Porto, Marco António Costa, pretende envolver nesta convenção, a realizar em Março, além das estruturas políticas do PP da Galiza e do PSD da região Norte, as principais forças de todos os sectores da sociedade civil de ambos os lados da fronteira.
“Queremos discutir e aprovar medidas que favoreçam a Região Noroeste Peninsular, já que o próximo fundo comunitário, a entrar em vigor em 2007 pode contribuir para o de-senvolvimento social e económico das duas regiões”, disse.
Na sua intervenção no congresso, o líder do PSD-Porto defendeu a construção da ligação por TGV entre o Porto e a Galiza, assim como o aproveitamento do aeroporto Francisco Sá Carneiro como estrutura aeroportuária fundamental do Noroeste Peninsular.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!