Fronteira é uma oportunidade

O Presidente da República, Cavaco Silva, considerou ontem que a construção da Plataforma Logística e Empresarial da Guarda representa uma “nova visão” para o Interior do País, salientando que a fronteira tem de ser vista como uma “oportunidade” e não como um “obstáculo”.
24.11.07
  • partilhe
  • 0
  • +
Fronteira é uma oportunidade
O Presidente da República está de visita ao distrito da Guarda Foto Paulo Novais/Lusa
No primeiro de dois dias de visita ao distrito da Guarda, Cavaco Silva começou por se deslocar ao local onde está a ser construída a plataforma empresarial, um investimento de 24 milhões de euros que procura dinamizar a economia regional e a captação de investimentos industriais e referiu que a plataforma reflecte “uma nova visão do Interior do nosso país”.
O Presidente espera que a infra-estrutura “contribua para o reforço da capacidade empresarial do Interior” ao “despertar para o empreendedorismo” e ao “aumentar a capacidade de captação de novos investimentos”, sem esquecer “a criação de emprego com mão de obra qualificada”.
Cavaco Silva acredita no sucesso do empreendimento por ficar situado junto a eixos – rodoviários e ferroviários – decisivos na ligação à Europa, onde existem “500 milhões de consumidores”. “É um erro pensar que a fronteira é um obstáculo, ela é uma oportunidade”, adiantou o Chefe de Estado que à noite, durante o jantar, ouviu as lamentações dos autarcas do distrito da Guarda.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!