Sub-categorias

Notícia

Impostos carregam 52% na fatura da luz

Carga fiscal portuguesa sobre a eletricidade é a terceira maior da União Europeia.
Por Raquel Oliveira|30.11.17
Os portugueses pagam mais de taxas e de impostos do que de eletricidade. Segundo dados divulgados esta quarta-feira pelo Eurostat, a carga fiscal sobre a eletricidade atinge 52 por cento em Portugal, o terceiro valor mais alto da União Europeia (UE), logo atrás da Dinamarca e da Alemanha.
Eletricidade em Portugal entre as que tem mais taxas e impostos

Estes dados surgem dias depois de o PS ter recuado, no âmbito da aprovação do Orçamento do Estado para 2018, na aplicação de uma taxa sobre as energias renováveis que permitiria baixar a fatura anual da eletricidade das famílias, em média, cerca de 40 euros. Uma polémica sobre a qual o primeiro-ministro ainda não falou.

Os portugueses pagam assim muito mais de impostos do que a média da UE, cuja carga fiscal se fixou, no primeiro semestre deste ano face ao período homólogo, em 37%. Já o preço da eletricidade baixou cerca de 2,8% num ano, mais do que a média europeia, que foi apenas de 0,5%.

Também no que diz respeito ao gás natural a carga fiscal é mais elevada do que a da restante União Europeia mas, neste caso, a diferença é mínima: 27% em Portugal contra 26% de média europeia.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De jotasglo30.11.17
    Como os salários são mais baixos em Portal, estes 52% representam menos do que o real. La vamos cantando e rindo!!!!!!!!!!!
1 Comentário
  • De jotasglo30.11.17
    Como os salários são mais baixos em Portal, estes 52% representam menos do que o real. La vamos cantando e rindo!!!!!!!!!!!
    Responder
     
     0
    !

Mais notícias

Mais notícias de Política

pub