Sub-categorias

Notícia

Marcelo diz que democracia "não é dado adquirido"

Presidente da República pede atenção aos "novos desafios".
20.04.17
Marcelo diz que democracia "não é dado adquirido"
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa Foto Lusa
O Presidente da República advertiu hoje que a democracia "não é um dado adquirido" e pediu atenção aos "novos desafios", para evitar deixar espaços vazios aos "fenómenos ditos populistas" e às "contestações anti-sistémicas".

"No domínio da construção da democracia, empatar é perder. Jogar para o empate é jogar para a derrota, porque é não olhar para o futuro, é não querer mais e não estar atento aos novos desafios", declarou Marcelo Rebelo de Sousa, na Associação 25 de Abril, em Lisboa, argumentando que "as sociedades mudam, e os anseios mudam".

A cinco dias do seu discurso na sessão solene do 25 de Abril, o Presidente da República elencou as seguintes preocupações: "Ter mais representação política, mais proximidade entre eleitos e eleitores, maior dinamismo nos parceiros económicos e sociais, mais imaginação e criatividade no respeito e na garantia dos direitos, todos eles, mais eficaz combate à pobreza e ao seu risco, ainda maior inclusão".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Política

Política

Governo muda tectos no IRS

Governo muda tectos no IRS

Desdobramento do imposto pago pelas famílias pode provocar distorções e, por isso, o Executivo vai alterar valores máximos.

pub