Sub-categorias

Notícia

Marcelo satisfeito com adesão de Portugal à cooperação na defesa da UE

Presidente da República congratulou-se com a adesão portuguesa à cooperação europeia na Defesa.
Por Lusa|07.12.17
  • partilhe
  • 1
  • +
O Presidente da República congratulou-se esta quinta-feira no Porto com a adesão portuguesa à cooperação europeia na Defesa, defendendo que segurança na Europa "passa por uma maior colaboração entre os países" e não pode "ser resolvida país e país, isoladamente".

"Estou satisfeito. Ainda na quarta-feira, ao receber o Presidente da República italiano, disse que Portugal não deixaria de estar presente no momento de arranque desse reforço de segurança europeia que, salvo erro, é já no dia 11. Isto permite desde já a Portugal notificar as instituições europeias da sua vontade de estar presente no momento fundador. Penso que isso é positivo", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, após uma cerimónia de imposição de insígnias na Câmara do Porto.

De acordo com o chefe de Estado português, "os cidadãos europeus, para além de outras coisas, como mais crescimento e emprego, também querem mais segurança" e "essa segurança passa por uma maior colaboração entre os países europeus", não podendo "ser resolvida pais e país isoladamente".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Política

pub